Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 5890, publicada em 08/04/2008.


Balanço final dá média 8 às monografias do Ielusc

Gustavo Cidral


Após 35 dias de defesa de monografia, os números mostram a evolução dos estudantes de Comunicação Social do Ielusc: três notas 10 contra apenas uma da temporada anterior. No total, 34 acadêmicos apresentaram os trabalhos de conclusão de curso – 11 de Publicidade e Propaganda e 23 de Jornalismo. A média das notas ficou em 8,1, bem próximo à nota mais recebida durante a temporada (8,0 em oito defesas).

Neste ciclo, duas monografias acabaram reprovadas com as notas 5,0 e 5,8 – o que representa 5% das apresentações. Uma única defesa foi cancelada. Por outro lado, 8,8% dos alunos foram aprovados com a nota máxima. Pollyana Niehues, com um ensaio sobre Tom Jobim; Desirê Regina Mertens, argumentando sobre o papel do jornal Folha de Itapoá na identidade do local; e Juliana Maul, defendendo “Jim Morrison: um personagem, 'um mito', uma análise da performance do artista”, alcançaram a nota 10.

Os trabalhos de Publicidade Propaganda, somados, obtiveram a média 8,0, pouquíssima coisa abaixo da média 8,1 de Jornalismo. Cada curso teve um aluno reprovado. Outra curiosidade é que as notas máximas foram conquistadas apenas por mulheres – duas de Jornalismo e uma de Publicidade e Propaganda.

Cinco estudantes, todos de Jornalismo, ficaram no limite entre aprovação e reprovação, passando com a nota mínima (7,0).

Ângelo Augusto Ribeiro, Fernanda Cruz, Maria Elisa Máximo e Nara Marques foram os orientadores que mais exerceram a função nesta temporada. Cada um orientou três acadêmicos.

Neste semestre estão matriculados 52 alunos em Monografia II, sendo 25 de Jornalismo e 27 de Publicidade.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.