Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 5857, publicada em 03/04/2008.


:Arquivo Revi 2006

Livros passam a ser o cenário da praça Nereu Ramos

Revi fará cobertura da 5ª Feira do Livro

Carolina Wanzuita


Entre os dias 4 e 13 de abril, quem passar pela praça Nereu Ramos, no centro, perceberá mudanças no cenário. O ambiente será um convite à leitura, através de contação de histórias, debates sobre livros e programação especial para as crianças. É a 5ª edição da Feira do Livro que vem ressaltando a importância da leitura. Durante estes nove dias, a equipe da Revi tem como pauta a cobertura dos acontecimentos da feira.

“A expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo local até o final do evento”, disse Fernanda Brandão, uma das organizadoras. Para isso, uma das atrações é a presença de Moacyr Scliar, autor da obra “O Menino e o Bruxo”, baseado na história de Machado de Assis. Scliar, que publicou 80 livros, participará da abertura quando haverá homenagem aos 100 anos da morte do fundador da Academia Brasileira de Letras.

Os objetivos da feira são compartilhar conhecimentos, despertar interesse pela leitura, incentivar a produção literária e conscientizar sobre a importância da leitura nas escolas. Quem realiza a mostra é o Instituto da Educação e do Livro.

Confira aqui a programação da 5ª Feira do Livro

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.