Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 5564, publicada em 22/02/2008.


:Djulia Justen

Seis estudantes participam da segunda fase da seleção

AEP seleciona estagiários

Djulia Justen


A Agência Experimental de Publicidade (AEP), auto-intitulada como “encubadora de publicitários”, já iniciou o processo seletivo para três vagas de bolsista. Estudantes a partir do terceiro período puderam se inscrever. A primeira fase foi realizada na segunda-feira (dia 18). Quinze estudantes participaram. Seis foram selecionados para a segunda etapa. Os nomes dos escolhidos vão ser divulgados no dia 25.

A primeira etapa do teste de seleção consistiu em uma entrevista com os candidatos. Eles deveriam apresentar um portifólio com os trabalhos feitos em sala de aula. Os critérios avaliados pelos professores coordenadores foram as notas do aluno, qual semestre está cursando e em que área se propõe a trabalhar: direção de arte, redação publicitária e mídia e produção. Nesta entrevista também foi ponderada a desenvoltura do candidato.

Na segunda fase, que iniciou na terça-feira (dia 19), os seis pré-selecionados participaram de uma espécie de laboratório na própria agência. Enquanto foram avaliados pelos coordenadores Vinícios Neves, Juliana Bonfante e Marcelo Correia, os candidatos desenvolveram uma campanha publicitária dos dez anos do curso de comunicação social. Na sexta-feira (dia 22), os candidatos passaram por uma análise psicológica com a psicóloga da instituição, Maria Aparecida P. Luzzi. “Se não for louco, não passa”, brinca Vinícios.

Aprovados na segunda fase

Bernardo Portele
Bianca Gregório
Caio Cuccia Biagiotto
Élinton Bartniak
Fabrício Paulo Melo
Tábata Funk

Suplentes

André Luiz Momm
Raquele Caroline Costa
Rodrigo José Francisco

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.