Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 5558, publicada em 20/02/2008.


Bom Jesus/Ielusc oferece pós-graduação em jornalismo inédita no sul do Brasil

Maellen Muniz

O Bom Jesus/Ielusc abriu esta semana a matrícula para os cursos de pós-graduação. Serão cinco cursos, dois da área de comunicação e três de saúde:

Jornalismo e Teorias do Texto

Gestão Estratégica em Eventos e Comunicação

Bioética

Saúde da Família

Nutrição Esportiva

O objetivo do curso “Jornalismo e Teorias do Texto” é possibilitar a reflexão sobre a produção, os sentidos e os impactos do texto jornalístico. Segundo o release produzido pela coordenação do curso, o programa será dividido em três módulos. “O primeiro relaciona o jornalismo ao iluminismo, ao poder e ao conceito de verdade. O segundo módulo explora o potencial de contribuição de algumas teorias da literatura para a interpretação do texto jornalístico, priorizando as diversas críticas às noções de autoria e leitura, a semiologia, a semiótica e a semântica. O último módulo explora as relações entre o jornalismo, a oralidade e a arte, e discute as metodologias de pesquisa no campo”.

“Ao propor o texto jornalístico como objeto de interpretação radical, queremos estimular nos profissionais o repensar crítico e ético do mercado de trabalho e contribuir para ampliar o interesse na pesquisa em jornalismo”, explica o coordenador do Curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, Samuel Pantoja Lima.

Ouça trechos da entrevista do coordenador do curso, Jacques Mick, sobre:

Objetivos iniciais

Módulos

Elaboração da grade

Divulgação do curso

Vinte e cinco vagas serão disponibilizadas. A matrícula poderá ser feita até o dia 29 de fevereiro na secretaria acadêmica da instituição, das 8h às 11h45, e das 13h30 às 21h. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O início das aulas está previsto para 14 de março.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.