Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 5454, publicada em 30/11/2007.


:Divulgação

Roelton, Claudionei e Priscilla são os estágiários do AN

Estagiários do AN são do sexto período

Carolina Wanzuita


Roelton Maciel, Claudionei Fernandes e Priscilla Milnitz Pereira são os novos estagiários do jornal A Notícia. Com a segunda parte concluída (a entrevista individual com os oito finalistas), o jornal seleciona os três acadêmicos do sexto semestre para integrarem como estagiários no veículo impresso da RBS.

Priscila e Roelton farão parte do jornal em Joinville. Estes iniciam o estágio na segunda-feira, dia 3. Claudionei ficou com a vaga disponível em Jaraguá, onde é produzido o AN Jaraguá. Ele assume a vaga no dia 3 de janeiro de 2008. 

Para Roelton, a primeira parte da avaliação foi uma matéria sobre o Joinville Jazz Festival. “Foi um teste rápido, todas as informações estavam no computador”, conta o acadêmico, que está animado devido à nova estrutura do programa de estágio. Agora, quem ingressa no jornal como estagiário, passa por todas as editorias. “Acho que a minha experiência como bolsista da Revi também ajudou bastante”, afirma Roelton, que espera conquistar seu espaço no A Notícia, sendo criativo e mostrando disposição.

Já Claudionei demonstrou desde o início interesse pela vaga em Jaraguá. “Não sei se a minha disponibilidade para ir a outra cidade contribuiu alguma coisa, mas esse era mesmo meu interesse”, comenta. O teste inicial de Claudionei foi sobre o aumento do IPTU, “uma matéria básica”, segundo o aluno. Ele acredita que em Jaraguá, por ser uma redação pequena, terá mais espaço para mostrar seu trabalho.

Até o fechamento dessa matéria nossa redação não conseguiu conversar com Priscilla Milnitz.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.