Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 5395, publicada em 26/11/2007.


:Izani Mustafá

Estudantes acompanham apresentação de projetos em TV

Projetos experimentais são avaliados por banca

Carolina Wanzuita


Pela primeira vez no Bom Jesus/Ielusc os projetos experimentais dos alunos do oitavo período do curso de Comunicação Social passam por bancas avaliadoras. Ao invés de somente o orientador analisar o trabalho, desta vez professores da instituição também são convidados para formar uma banca, o que antes ocorria somente em monografias.

A primeira etapa foi a apresentação dos projetos dos acadêmicos de publicidade, nos dias 5 e 7 de novembro. Os trabalhos de jornalismo em TV, orientados pelo professor Ângelo Ribeiro, foram examinados dia 20 de novembro.

Melanie Peter e Fernanda Lange apresentaram "Uma estranha realidade", abordando o alcoolismo. Leonel Camasão mostrou o vídeo "Saída de emergência", sobre o Movimento Passe Livre e outros transportes públicos. O "Grito dos excluídos" foi o vídeo de Jorge Therra, um documentário sobre pessoas que vivem na rua.

Os professores Silvio Melatti e Valdete Niehues foram quem analisaram o conteúdo das produções. A sala permaneceu lotada, já que os vídeos ocuparam a aula da Valdete. Todos os trabalhos foram aprovados.

Em internet, Juciano Lacerda (orientador) e Juliana Bonfante (examinadora) estão encarregados de avaliar somente um trabalho, com data ainda não definida – o blog do Museu Niemeyer de Curitiba, pela acadêmica Vanessa Bencz.

Já em rádio, são onze projetos orientados pela professora Izani Mustafá, que serão examinados por Paulo Santhias e Jacques Mick, na noite de 3 de dezembro e na tarde do dia 4. Os trabalhos já foram entregues para os professores, que no momento da banca farão as observações. Os alunos terão 15 minutos para argumentar.

Pedro Ramirez, coordenador do curso de publicidade e propaganda é totalmente favorável à realização de bancas em projetos experimentais. "É estranho só o orientador dar a nota, é necessário um segundo olhar de avaliação", sustenta.

O orientador Guilherme Diefenthaeler é o responsável pelos quatro projetos experimentais de assessoria de imprensa e por um projeto gráfico. Ambos serão avaliados no dia 28 de novembro.

Veja a agenda dos projetos experimentais::

Projetos experimentais de rádio

Projeto experimental gráfico

Projetos experimentais de assessoria de imprensa

Projeto experimental de internet

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.