Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 02h03min   <<


chamadas

Matéria 5387, publicada em 23/11/2007.


Onze alunos disputam vaga de estágio em A Notícia

Carolina Wanzuita


Onze acadêmicos de jornalismo participam nesta tarde da primeira etapa do processo seletivo para o estágio no jornal A Notícia. São três vagas: duas para a redação de Joinville e uma para Jaraguá do Sul, no AN Jaraguá. Ao contrário das seleções anteriores, cuja as primeiras avaliações não tinham ênfase no critério jornalístico e sim em técnicas de recrutamento para qualquer outro emprego, desta vez o processo iniciou com elaboração de texto. Às 14 horas, cada candidato recebeu uma pauta para ser cumprida até as 17h20.

A partir da análise feita pelos editores do jornal, os autores dos melhores textos serão pré-selecionados para a próxima etapa – a entrevista individual. Os que forem selecionados para a vaga em Joinville assumirão imediatamente. Já a vaga de Jaraguá será preenchida no final de janeiro, quando termina o contrato do atual estagiário, Leonel Camasão.

O processo seletivo foi realizado no laboratório 5 sob a supervisão da gerente de RH Graziela Piazera e da analista de RH Cristiane Delgado, ambas do jornal A Notícia, e teve o acompanhamento do professor Sílvio Melatti. Dos 13 candidatos inscritos, dois desistiram de realizar o teste. O programa de estágio é efetuado através de um convênio entre o Bom Jesus/Ielusc, o jornal A Notícia e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.