Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 5345, publicada em 20/11/2007.


:Izani Mustafá

Primeira noite de apresentações de projetos experimentais

Projetos experimentais passarão por banca avaliadora

Lorena Trindade


A novidade dos projetos experimentais para os alunos da oitava fase dos cursos de comunicação em 2008, que iniciou ontem, 20 de novembro, é que desta vez a avaliação passará por uma banca. Nos anos anteriores, o orientador dos trabalhos era o único jurado. Agora, professores ou profissionais da área farão parte da banca.

Nesta nova jornada de apresentações, os primeiros serão os acadêmicos com projetos de jornalismo em TV. Há, ainda, os de assessoria de comunicação, gráfico, internet, e rádio, que finalizará o ciclo de avaliações nos dias 4 e 5 de dezembro.

Orientados pelo professor das disciplinas de TV, Ângelo Ribeiro, os projetos poderiam ser realizados em duplas ou individualmente. Melanie Peter e Fernanda Lange são as autoras de “Uma estranha realidade”, que tem o alcoolismo como objeto de estudo. Leonel Camasão quis mostrar um pouco mais sobre o Movimento Passe Livre e outras ações no Brasil envolvendo o transporte público, no vídeo intitulado “Saída de emergência”. Jorge Therra explorou o universo dos cidadãos que tiram seu sustento das ruas e reuniu as histórias no documentário “Grito dos excluídos”.

O tempo limite de cada vídeo era de 15 minutos. Antes dos projetos serem exibidos, os documentaristas tiveram cinco minutos para justificar o tema escolhido. Sílvio Melatti e Valdete Niehues foram os avaliadores destes trabalhos. Como a exibição ocupou a aula de Valdete, a sala estava cheia. Nos dias 5 e 7 de novembro, acadêmicos de publicidade e propaganda apresentaram seus projetos.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.