Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 5337, publicada em 19/11/2007.


Sessenta alunos têm 20 dias para concluir monografia

Carolina Wanzuita



Os dias se estendem e o prazo para a entrega de monografias está chegando: 10 de dezembro é o limite para os alunos Comunicação Social. O detalhe é a mudança da grade atual. Quem ainda é da grade antiga (a primeira, que vigorou de 1998 a 2001) e não entregar o trabalho de conclusão até a data estabelecida, terá que se adaptar à grade atual.

Até o momento, 11 alunos entregaram as monografias, sendo sete de jornalismo e quatro de publicidade. São os únicos que poderão defender os trabalhos em banca pública ainda neste ano (as bancas estão marcas para 11 e 12 de dezembro). O restante ficará para as primeiras semanas do próximo ano letivo.

Segundo o professor Álvaro Roberto Dias, coordenador de monografias, em torno de 15 a 16 alunos ainda estão na grade antiga. “Destes, dois ou três já entregaram seus trabalhos”, diz o professor. No total, são 37 estudantes de jornalismo e 34 de publicidade cursando Monografia 2, disciplina na qual ocorre a produção do trabalho sob orientação de um professor.

A readaptação será fundamental para os alunos da primeira grade que não conseguirem finalizar o curso agora. Eles precisarão matricular-se novamente e cursar as matérias que não existiam no currículo antigo. Isto fará com que o acadêmico demore mais três semestres, em média, para se formar.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.