Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Domingo, 05 de dezembro de 2021 - 09h12min   <<


chamadas

Matéria 5331, publicada em 14/11/2007.


:Sílvio Melatti

Convênio entre as três entidades possibilitou estágio regulamentado

Abertas inscrições para estágio em A Notícia



Estão abertas as inscrições para três vagas de estágio no jornal A Notícia. Os interessados podem procurar a secretaria do curso de jornalismo até o dia 22 de novembro. Para participar do processo seletivo, que será realizado na tarde de 23 de novembro (a partir das 14 horas), os candidatos devem ter cursado ou estar cursando a disciplina de Redação Jornalística 5.

O programa de estágio é resultado de um convênio entre o Bom Jesus/Ielusc, o jornal A Notícia e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Por envolver supervisão acadêmica e condições de trabalho regulamentadas (como jornada de 30 horas semanais e bolsa-auxílio de 80% do piso salarial da categoria), tornou-se modelo no Sul do país e vem sendo adotado e discutido nos fóruns nacionais.

Das três vagas disponíveis, duas são para atuação na matriz, que é a redação de Joinville, e uma para a sucursal de Jaraguá do Sul, onde é editado o AN Jaraguá. Quem for selecionado para Joinville assume imediatamente. Na vaga de Jaraguá a previsão de início é final de janeiro. A diferença se deve ao fato de que os atuais estagiários, embora selecionados na mesma época, tiveram seus contratos assinados em momentos distintos em virtude dos ocorridos após a venda do jornal A Notícia para o grupo RBS.

O piso salarial dos jornalistas em Santa Catarina é de R$ 1.050,00, e o estagiário recebe R$ 840,00, mais vale-transporte e seguro de vida.



800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.