Os acadêmicos de publicidade e propaganda terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre o retrato atual do mercado de trabalho. No dia 20 de novembro, às 19h30, ocorrerá no Ielusc o 1º Fórum de Relacionamento Publicitário de Santa Catarina. O evento é uma parceria da instituição com a Sapesc (Sindicato das Agências de Publicidade de Santa Catarina).
O encontro servirá para discutir sobre as três entidades que sustentam a publicidade: agência, anunciante e veículo. Para explicar essas relações haverá representantes de cada meio. A palestra de Saulo Silva, presidente executivo da Sapesc, terá como tema o balanço da publicidade catarinense. Juarez Brandão, diretor de planejamento da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), falará sobre o quadro das agências no Brasil. Amandio Barros, gestor de marketing das Lojas Salfer, mostrará como funciona a relação cliente e agência. O último será Luiz Cardoso, diretor executivo do jornal A Notícia, que discorrerá sobre a posição do veículo.
Cada palestra deverá durar entre 20 e 25 minutos. Após as apresentações, haverá um debate sobre o relacionamento entre o “tripé” da publicidade. De acordo com Paulo Egerland, diretor executivo regional norte da Sapesc, os dados que serão exibidos no evento baseiam-se em pesquisas, e têm o objetivo de mostrar a realidade do mercado de trabalho. “A idéia inicial é transformá-lo em um evento anual”, afirmou Egerland.
Para Pedro Augusto Ramirez, coordenador do curso de publicidade e propaganda do Ielusc, encontros como este, normalmente, contribuem com a formação dos acadêmicos. “A faculdade ajuda na formação do mercado e não, exatamente, para o mercado”, disse.
Confira aqui a programação do evento