Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 5309, publicada em 12/11/2007.


Inscrições abertas para oficinas e seminários de verão



Os acadêmicos de jornalismo e PP já podem se inscrever para os seminários e oficinas de verão, que serão realizados de 21 de janeiro a 9 de fevereiro de 2008. São três seminários e duas oficinas, cada uma com duração de 60 horas-aula.

Quem quiser conhecer mais sobre os mecanismos através dos quais a cultura é enfocada na mídia pode optar pelo seminário de Mídia, Arte e Cultura, que será ministrado pelo professor Gleber Pieniz, do Bom Jesus/ Ielusc.

A proposta do professor e coordenador do curso de jornalismo, Samuel Pantoja Lima, é fomentar reflexões sobre a interação entre a mídia e a política na sociedade contemporânea. O objeto de análise do seminário Mídia e Política será a cobertura das eleições presidenciais de 2006.

Planejamento e Divulgação Cultural é a terceira opção de seminário. O responsável será o professor Rodrigo Silveira Cogo, da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Quem se aventurar neste tema poderá aprimorar o conhecimento em planejamento, marketing e divulgação no campo artístico.

Os que gostam de botar a mão na massa terão duas opções: oficina de cinema digital, com o professor Marcelo Correia, e oficina de rádio na internet, com a professora Izani Mustafá. Na primeira, será produzido um curta-metragem em suporte digital. Na segunda, serão desenvolvidos programas de áudio para a internet.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Ensino Superior até o dia 30 de novembro.


Confira cartaz em PDF dos seminários e oficinas de verão

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.