Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 5181, publicada em 23/10/2007.


:Djulia Justen

Edição do mês de outubro

Jornal do Paraíso disponível na página do Necom


Já está disponível em PDF a quarta edição do Jornal do Paraíso. O periódico é um projeto desenvolvido por organizações sociais do bairro Jardim Paraíso e pelo Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom).

Neste mês de outubro a temática central invade alguns projetos voltados para crianças e seja por iniciativa privada, comunitária ou pública cada programa tem a sua peculiaridade. Há iniciativas como o Missão Criança, que atende 29 crianças entre sete e 11 anos e realiza trabalhos de leitura, alfabetização e exibição de filme. Em linha semelhante segue o Centro de Educação e Recreação Juvenil (Cerj) que acolhe adolescentes e desenvolve oficinas de artesanato, dança e xadrez.

No entanto, ações que não têm subsídio privado ou governamental vêm perdendo força neste cenário: a Associação de Esportes, que treinava futsal com garotos, quer voltar a competir, mas a falta de incentivo e patrocínio levou os voluntários a adiarem o sonho.

Além do foco na molecada, a dificuldade de uma rádio comunitária, prevenção de acidentes domésticos, gravidez na adolescência e orçamento público são algumas das pautas desta edição.

Confira todas as edições do jornal


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.