Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 22h04min   <<


chamadas

Matéria 5080, publicada em 11/10/2007.


:Reprodução

Região da Estrada Bonita

Caminhada na Natureza acontece neste domingo

Djulia Justen


No dia 14 de outubro (domingo) você pode renovar o fôlego na Caminhada na Natureza. O circuito rural inicia às 8h no pórtico da Estrada Bonita, mas quem chegar mais tarde tem a chance de começar o percurso até as 11h. Seis pontos de apoio estão dispostos nos dez quilômetros do circuito. Nestes há distribuição de crachás e água para os participantes. Ao longo do trajeto podem ser visitadas pelos caminhantes três propriedades, um pesque-pague e dois restaurantes.

A caminhada é autoguiada ― há placas que indicam o caminho para os que preferirem seguir sozinhos. Grupos maiores são acompanhados por estudantes de turismo. O circuito rural Estrada Bonita pode ser apreciado, independentemente de idade, por apaixonados da natureza e por aqueles que consideram a caminhada um exercício saudável.

O evento é uma realização da parceria entre Associação de Turismo Eco-Rural de Joinville, Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho e curso do turismo do Bom Jesus/Ielusc. Segundo a extensionista da fundação, Iria Vitznevki, o objetivo da caminhada é divulgação do turismo rural da localidade.

O projeto Caminhadas na Natureza faz parte da Anda Brasil. Esta organização foi criada em 2006 com a intenção de promover o espaço rural através de caminhadas. Há mais de 100 circuitos rurais em todo o país. Nesta segunda edição joinvilense da caminhada ― a primeira foi realizada em abril deste ano no circuito Piraí ― são esperadas 200 pessoas.

Quem tiver interesse em participar da caminhada deve entrar em contato pelo telefone (47) 3427-5623 ou pelo e-mail ecorural@terra.com.br. A inscrição é gratuita.

Veja o mapa da caminhada com descrição do trajeto .

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.