Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 5024, publicada em 04/10/2007.


:Reprodução

Foucault será discutido nas tardes de sábado

Márcia desvendará Foucault em oficina de filosofia

Carolina Wanzuita


Quem se interessa pela forma de pensamento de Michel Foucault poderá participar do Curso de Filosofia com a professora Márcia Amaral. Serão cinco encontros aos sábados, nos dias 20 e 27 de outubro e 10, 17 e 24 de novembro, das 13h30 às 17h no Bom Jesus/Ielusc. Foram abertas 25 vagas para a oficina e as inscrições iniciaram dia 3 e seguem até 17 de outubro.

Segundo Márcia Amaral, já havia interesse dos alunos em fazer aulas de leitura aos sábados desde o início do semestre. Como já existe o grupo de estudo de história com a professora Valdete Niehues, Márcia concordou com a possibilidade de também desenvolver esse trabalho. “Estudar Foucault”, garante a professora, “seria uma continuidade do assunto já visto em aula e o filósofo seria o fechamento do conteúdo”.

O conteúdo inicial será a introdução do pensamento de Foucault, sua vida e obra, e também a genealogia e história de Nietzsche. A segunda abordagem será sobre a genealogia do indivíduo moderno, desde o nascimento até as relações de poder e verdade.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.