Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 4997, publicada em 26/09/2007.


Prazo para concorrer a verba estadual encerra em quatro dias

Clayton Felipe


Faltam quatro dias para encerrar o prazo de entrega de projetos nas áreas de cultura, esportes e turismo que concorrerão a parte dos R$ 12 milhões liberados pelo governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR). Os projetos devem ser entregues à secretaria até o dia 30 de setembro. É a chance para atletas conseguirem patrocínio, artistas produzirem e iniciativas de turismo começarem a dar certo. Como dia 30 é domingo, os projetos serão aceitos até segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da SDR – que agrega os municípios de Araquari, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú – os R$ 12 milhões fazem parte do programa de descentralização de Santa Catarina do atual governo. Grandes projetos como o Festival de Dança e a construção da Arena Joinville disputam verba com pequenos grupos de teatro e atletas amadores, por exemplo.

O dinheiro para pôr os projetos em prática é obtido da seguinte forma: o autor, assim que escolhido, tem seis meses para conseguir patrocínio de empresas, as quais terão descontados do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) o valor investido nos projetos. As empresas podem destinar apenas 5% desse imposto.

“Os projetos entregues até o dia 30 são prioridade”, afirma o gerente da SDR, Joel Gehlen, “mas as pessoas podem entregá-los depois, se quiserem tentar”. Segundo ele, no documento entregue à secretaria (rua 9 de março, 817, Centro) deve constar a descrição do que se pretende fazer e o orçamento do projeto. A partir daí é esperar pela aprovação e mãos à obra.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.