Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 4934, publicada em 21/09/2007.


"Cidade dos Sonhos" é o próximo filme do Clube de Cinema

Eva Croll


Após aproximadamente 40 pessoas terem comparecido à exibição de Festa de família— o maior público registrado até agora no projeto Clube de Cinema —, a programação segue neste sábado (22/9) com o filme Cidade dos Sonhos, de David Lynch. O encontro será no mesmo local e horário nos quais os cinéfilos se reúnem todos os sábados: anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc, às 19 horas.

Pelo cronograma, a próxima sessão seria a última desta temporada de exibições. Segundo Tiago Santos, integrante do Clube, o grupo pretende exibir um filme do cineasta que irá palestrar na abertura da Semana Acadêmica de Comunicação Social. Pelo fato de o nome ainda não ter sido confirmado, a próxima sessão ainda está em aberto.

Sinopse de Cidade dos Sonhos

Em Los Angeles, a cidade dos sonhos, verdade se mistura com ilusão. Em torno da indústria do cinema, há personagens em suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que, por um milagre, escapa da morte e sequer lembra o próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é, enquanto o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos a contratar uma atriz específica para seu filme. Outras figuras cruzam esta história: Coco (Ann Miller), um casal de velhos no aeroporto, um estranho homem na lanchonete Winkies, um cowboy. De repente, todos se transformam em personagens diferentes e mergulham, ou afloram, do sonho de alguém.

Ficha técnica

Título original

Mulholland Drive

Gênero

Suspense

Duração

145 minutos

Ano de lançamento (EUA/França)

2001

Direção

David Lynch

Roteiro

David Lynch

Trailer de Cidade dos Sonhos


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.