Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 16h04min   <<


chamadas

Matéria 4929, publicada em 20/09/2007.


Cartaz de divulgação

Segundo encontro de estudos do ciberespaço ocorre no Ielusc

Clayton Felipe


Na próxima terça-feira, 25 de setembro, ocorre no anfiteatro do Ielusc o 2º Encontro de Estudos do Ciberespaço: Diálogos entre a Comunicação e a Antropologia. Promovido pelo Grupo de Pesquisa em Cibercultura (GrupCiber), a discussão terá uma mesa redonda com os convidados Theofilos Rifiotis (UFSC), Maria Elisa Máximo (Ielusc) e Jean Segata (Unidavi) para falar sobre suas teses sobre internet, comunicação e antropologia.

A discussão está marcada para as 19 horas com término previsto às 21 horas. Pouco tempo em relação à complexidade do debate, que trata das relações sociais criadas na internet através de blogs (pesquisa de Maria Elisa Máximo) e de sites de relacionamento como o orkut (pesquisa de Jean Segata).

Maria Elisa conta que a principal preocupação foi com a liberação dos alunos, pois o assunto é de grande interesse e nem todos os professores podem dispensá-los durante as quatro aulas. O primeiro encontro promovido pelo GrupCiber ocorreu na UFSC, no dia 28 de agosto, e debateu os telecentros e centros públicos de acesso pago à internet.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.