Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 04h04min   <<


chamadas

Matéria 4771, publicada em 29/08/2007.


"Oito e meio" é o próximo filme do Clube de Cinema

Eva Croll


No próximo sábado, 1º de setembro, às 19 horas, o anfiteatro abrigará a segunda sessão do Clube de Cinema. O filme da vez será Oito e meio, de Federico Fellini. Na semana passada, a exibição de O iluminado, de Stanley Kubrick, teve um atraso de 45 minutos, devido a complicações com o áudio. Porém, o imprevisto não espantou o público de 30 espectadores. A obra rendeu um debate de aproximadamente uma hora.

Sinopse de Oito e meio

Guido Anselmi é um cineasta em pleno bloqueio criativo comprometido com a produção de um filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade. Dirigido por Federico Fellini e com Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale e Anouk Aimée no elenco, recebeu dois Oscars em 1964: um de Melhor Filme Estrangeiro e outro de Melhor Figurino – Preto e Branco.

Ficha técnica

Título original

Otto e mezzo

Gênero

Drama

Duração

140 minutos

Ano de lançamento (Itália)

1963

Direção

Federico Fellini



Roteiro

Ennio Flaiano, Federico Fellini, Tullio Pinelli e Brunello Rondi, baseado em história de Federico Fellini e Ennio Flaiano

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.