Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 03h04min   <<


chamadas

Matéria 4756, publicada em 28/08/2007.


Começa a trigésima edição do Intercom

Melanie Peter


As atividades do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2007) iniciam nesta quarta-feira, 29 de agosto. Este ano o evento acontece na cidade de Santos – SP e deve contar com presença de aproximadamente 4 mil pessoas. Entre os congressistas, pesquisadores e curiosos vão estar circulando as professoras de Comunicação Social do Ielusc Lígia Mousquer Zuculoto e Fernanda Guimarães Cruz.

Lígia comenta que, como ainda estava terminando a dissertação de mestrado quando as inscrições encerraram, não apresentará nenhum trabalho. Ela pretende assistir às atividades que envolvem  documentário, cinema e, principalmente, vídeo-clip, pois está orientando uma monografia na área.

Fernanda se inscreveu no grupo de trabalho intitulado Teorias da Comunicação, mais especificamente no sub-grupo dos estudos de recepção. A professora e mestre em Ciências da Comunicação falará no dia primeiro de setembro, às 14h, sobre o artigo: Particularidades da Socialização Midiatizada Televisiva na Recepção de Adolescentes de Instituições de Acolhimento. Ela conta que o estudo faz parte de sua pesquisa de mestrado.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom, escolheu como tema central para está trigésima edição: Mercado e Comunicação na Sociedade Digital. A escolha se deu na tentativa de promover debates e discussões de assuntos contemporâneos, muitas vezes deixados de lado devido ao alto potencial polêmico.

Ao longo dos cinco dias, as atividades serão distribuídas entre os campi das universidades Unisantos, Unisanta e Unimonte. O diferencial deste ano é a primeira edição do Colóquio Binacional de Ciências da Comunicação, do qual participarão pesquisadores do Brasil e da Argentina, e a I Feira de Inovações Tecnológicas em Educação.

Os inscritos poderão participar também de oficinas, ciclos de estudos, simpósios, mostras de revistas de Ciências da Comunicação e de livros publicados pelos congressistas e/ou editados pelas escolas, associações e sindicatos de comunicação do Brasil e da Argentina. A abertura oficial está marcada para a noite de quinta-feira, na ocasião será ouvida a fala do jornalista, professor titular da USP e consultor político Gaudêncio Torquato.

Os interessado podem conferir a programação do evento acessando o Portal Intercom pelo www.intercom.org.br

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.