Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 4733, publicada em 23/08/2007.


Clube de Cinema estréia neste sábado

Eva Croll


No próximo sábado (25/8) o anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc vai se transformar em sala de cinema. É o início do projeto Clube de Cinema, desenvolvido por alunos e professores de jornalismo. A sessão de estréia está marcada para as 19 horas, e exibirá o filme O iluminado, de Stanley Kubrick.

Segundo o professor Silnei Soares, integrante do projeto, a iniciativa de se montar o clube partiu dos alunos. “Foram eles que me procuraram”, conta. Foi montada, então, uma comissão para que a proposta saísse do papel. Participam das reuniões o coordenador do curso de jornalismo, Samuel Lima, o professor Gleber Pieniz e os acadêmicos Ciro Schmitz, Tiago Santos, Jean Almeida, Charles França, Ariane Olsen, Clayton Felipe e Francine Hellmann, todos do quarto período.

A princípio, as sessões ocorrerão toda semana. A idéia é que sejam exibidos filmes que estão fora do circuito comercial. “Não estamos preocupados com lançamentos”, afirma Silnei. As obras também não farão parte de um ciclo temático, ou seja, abordarão assuntos variados.

Toda a comunidade é convidada a participar das sessões, seguidas de debates a respeito das produções exibidas. A entrada é gratuita. De acordo com Silnei, o projeto só não foi divulgado para fora ainda porque é de caráter experimental.

A lista de filmes da primeira temporada de exibições foi elaborada com base nas experiências dos integrantes da comissão. O filme de estréia foi escolhido por votação pelos dez membros. Além disso, Silnei diz que muitos já ouviram falar de “O iluminado”, mas ainda não tiveram oportunidade de vê-lo: “A chance é agora”.

Confira, abaixo, o cronograma das sessões do Clube de Cinema.


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.