Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 4673, publicada em 14/08/2007.


Segundo dia tem liberação restrita


Nesta noite de terça-feira, os professores de PP e jornalismo estarão com seus alunos nas defesas de monografias, aulas ou em outras atividades, programadas para o semestre. De acordo com o calendário, Valdete Daufemback Niehues tem aula de Sociologia e Comunicação, mas ela sugeriu a seus alunos para que assistam às apresentações de monografias. No próximo encontro da turma, ela pretende discutir os temas, a abordagem e as pesquisas realizadas pelos orientandos deste semestre. A discussão, explica Valdete, poderá resultar em trabalhos associados aos assuntos apresentados nas monografias. Antônio Pinto (PP) ministra a disciplina de Redação Publicitária II e sugeriu aos estudantes do 4º semestre para assistir as defesas de monografias e depois, em equipe, cobrará a criação de cartaz ou alguma peça publicitária.

Alvaro Dias teria aula de Direção de Arte II com a turma do 4º período de PP. Numa conversa com eles, aconselhou-os a assistir as apresentações e fez uma recomendação para “apresentar ao final do curso uma monografia melhor a que eles forem ver”. Alvaro acredita que acompanhar uma defesa é como assistir a uma aula normal e cada um sabe da sua responsabilidade. Ligia Zuculoto (PP) irá conversar com a turma do 6º período de Produção de Rádio, TV e Cinema, vai fazer a chamada e indicar a defesa da monografia da estudante Camilla Mallon (Jornal) porque o tema relaciona novela e o Jornal Nacional da Rede Globo. “É uma oportunidade para eles observarem a elaboração de roteiros e quem são os personagens”, completa Ligia.

Silnei Soares (Jornal) é professor de Meios Cinema I e não vai dar aula porque é um os examinadores da banca da estudante Mônica Guerreta (PP). A escolha de qual defesa irá assistir cabe a cada aluno, disse Silnei. Marilia Maciel ministra a disciplina de Lógica e, no início da aula, vai decidir com a turma de calouros qual defesas de monografias irão acompanhar. Uma das sugestões dela será para que assistam a apresentação de Camilla Mallon e observem o uso da argumentação. A professora de Produção Digital Juliana Bonfante informou que os seus alunos poderão escolher qualquer uma das quatro bancas. Antes, porém, ela fará chamada, na sala de aula. “Acredito que todos sabem da importância de prestigiar seus colegas e entendem esse momento como pedagógico.”

O professor Jacques Mick, de Redação Jornalística V, liberou os alunos mas exigirá uma reportagem que abranja toda a semana de monografia. Frederico Carvalho, de Produção e Difusão de Meios Impressos, permitiu a saída dos alunos e não cobrará atividade. Juciano Lacerda tem orientação neste terça-feira e segue a rotina normal. Ângelo Ribeiro, de Projeto Experimentais de Meios Eletrônicos TV, deixará os alunos acompanharem as defesas sem requerer exercícios extras.

Paulo Roberto Santhias, professor de Meios Rádio I (jornal), dará aula normal, das 21 às 22h30. Nesse horário, estará acontecendo na instituição apenas a defesa de uma monografia de Publicidade. Gleber Pieniz, professor de História da Arte (PP), vai seguir o plano de aulas que havia programado. Hoje à noite, às 21 horas, ele levará a turma do 2º semestre para acompanhar a abertura da exposição “Pintando com Luz”, de Peninha Machado, na Cidadela Cultural Antarctica.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.