Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 4612, publicada em 09/08/2007.


Curso de jornalismo discute grade curricular

Lorena Trindade


A coordenação de jornalismo reuniu-se com os acadêmicos do curso na última quarta-feira, 8 de agosto, para apresentar a nova grade curricular. A exemplo da reunião do curso de publicidade, os alunos também puderam opinar e tirar dúvidas sobre o novo modelo.

O coordenador de jornalismo, Samuel Pantoja Lima, acredita que o espaço foi bem aproveitado e a quantidade de perguntas feitas estava dentro do esperado, já que os acadêmicos presentes não têm um alto grau de interesse pelo que foi mostrado. A nova grade só poderá ser aproveitada pelos acadêmicos que ingressarem em 2008.

Segundo Samuca, o objetivo da reunião com os alunos foi oferecer as novas disciplinas, para que sejam validadas como seminário ou oficina, além de recolher opiniões, “o olhar crítico”, sobre as mudanças. “Ao mostrar as novas disciplinas tentamos propor que os alunos as façam”, comentou o coordenador em referência aos acadêmicos da grade atual.

Ele se mostrou otimista em relação ao novo modelo e acredita que só tende a beneficiar a qualidade do curso e da instituição. A mudança representa uma aposta no futuro do curso e não prejudicam os alunos que estão cursando. “A formação básica é quase igual”, afirmou.

Francine Hellmann, acadêmica do 4º período e representante de classe, afirma que a reunião com o corpo discente e docente é de extrema importância. “É preciso primar pela qualidade do curso no qual nos formamos”, afirmou. Francine não acredita que a reunião tenha sido bem aproveitada. Segundo ela, os acadêmicos estavam preocupados com interesses individuais e nem pensaram nas melhorias para o curso. A acadêmica disse ter gostado da nova grade curricular e sabe que a decisão está nas mãos de pessoas competentes.

Veja aqui a nova grade curricular


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.