Na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, realizou-se a prova de seleção da Revi. Dos 21 inscritos — recorde de inscrições desde o início da revista eletrônica —, apenas um acadêmico não compareceu. Os candidatos tiveram cerca de uma hora e meia para completar a primeira parte da prova, que consistia em redigir um boletim para rádio e elaborar a pauta e o roteiro de produção de vídeo.
Entre os rostos presentes na seleção era possível identificar acadêmicos de todos os semestres. Cláudio Renan Pereira era um deles. Embora o aluno do 4º período tenha definido o teste como de dificuldade média, teve mais dúvida na hora de elaborar o roteiro para TV. “Acho interessante que tenha TV e Rádio”, completou, “pois serão atividades desenvolvidas dentro da Revi”.
Para a Ariane Lara Olsen, também acadêmica do 4º período, a segunda parte da prova — composta por uma entrevista coletiva e a produção de um texto jornalístico — não estava difícil. Porém, a entrevista não apresentava nenhum fato novo para que se fizesse uma matéria comum aos moldes jornalísticos. Segundo ela, o assunto principal de seu texto foi “o movimento musical em Joinville”, já que não se tratava de um perfil. Ariane conseguiu redigir cerca de 1.500 caracteres em aproximadamente uma hora e meia.
Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados nesta quinta, 2 de agosto, no site da Revi e nos murais da instituição. Os candidatos devem comparecer no laboratório 4 nesta sexta-feira para serem entrevistados pelos coordenadores. O resultado final sairá no mesmo dia 3 de agosto.