Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 4546, publicada em 27/07/2007.


Projetos experimentais serão avaliados em bancas públicas

Clayton Felipe


A mudança na forma de expor os projetos experimentais alterará a rotina dos alunos do curso de comunicação social do Ielusc. Da mesma forma que no começo do semestre existe uma semana dedicada às monografias, ao final também está sendo planejada uma semana na qual haverá bancas públicas para os projetos experimentais dos estudantes do 8º período.

O coordenador do curso, Samuel Pantoja Lima, conta que as bancas públicas já aconteciam, mas que tornaram-se fechadas porque o grande número de apresentações causava transtornos. Porém, na grade atual, os alunos precisam fazer apenas um projeto (na antiga eram necessários três), e isso tornou possível a volta das bancas públicas.

Ainda houve a preocupação por parte dos professores e coordenação de que a acumulação de projetos nas escolhas das mídia sobrecarregue as bancas, por isso, serão avaliados somente três trabalhos por banca (para que os professores possam discutir o projeto). Se necessário, haverá mais uma banca em outra data. Neste semestre. por exemplo, somente na disciplina de rádio será preciso recorrer a duas datas diferentes, pois ela conta com 17 matriculados, enquanto TV tem cinco, assessoria com quatro, e gráfico e internet contam com apenas um inscrito.

"Decidiu-se também abrir a possibilidade de se convidar algum profissional para dar um parecer sobre o projeto, mas a prerrogativa de avaliações fica a cargo dos professores", lembrou Samuel Lima.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.