Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 4541, publicada em 26/07/2007.


Seis novas vagas para bolsistas em comunicação

Lorena Trindade


O semestre mal começou e os estágios oferecidos pelos cursos de comunicação já disponibilizam vagas. Serão quatro bolsas para a Agência Experimental de Jornalismo/ Revi, e duas para a Agência Experimental de Publicidade (AEP). As inscrições estarão abertas a partir de 25 de julho. As da AEP vão até o dia 30, já a Revi aceita candidatos até o dia 31 deste mês.

A prova da AEP está marcada para o mesmo dia 30, às 14 horas, no laboratório 5. A primeira parte consiste em um teste de conhecimento específico e a segunda em uma entrevista. Só poderão participar da seleção os acadêmicos que estiverem cursando do 4º período em diante. Marcelo Correia, um dos coordenadores da AEP, afirma que a experiência serve como um primeiro contato com o mercado de trabalho.

A Revi realiza a prova escrita em 1º de agosto, também às 14 horas, no laboratório 4. A entrevista está agendada para 3 de agosto, dia em que o resultado será divulgado. O teste escrito baseia-se em conteúdos de rádio, TV, webjornalismo e redação. Serão selecionados quatro bolsistas e dois suplentes. Desses quatro, dois ingressarão imediatamente e os outros dois esperarão até o dia 1º de outubro, quando Eva Croll e Jouber Castro completarão um ano na agência.

A prova só ocorrerá se houverem, no mínimo, 10 candidatos inscritos. Caso contrário, será prorrogada. Para se inscrever o acadêmico deverá estar cursando, ao menos, a disciplina de redação jornalística 1. A coordenadora Izani Mustafá, de rádio, acredita que a Revi é uma ótima experiência. “O próprio aluno pode editar as matérias feitas”, comenta, “além de trabalhar em um meio multimídia”.

O Necom (Núcleo de Estudos em Comunicação), outro projeto de extensão do curso de comunicação — que atualmente conta com dois bolsistas —, a princípio não abrirá novas vagas.

Leia o edital na íntegra

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.