O segundo vazamento em menos de um mês na rua 9 de Março provocou transtornos nesta tarde de quinta-feira, 21 de junho. O fluxo da água na esquina da rua com Dr. João Colin impedia pedestres e carros de circularem normalmente. A 9 de Março foi fechada no cruzamento com a Blumenau e a polícia orientava os carros a voltarem rua acima.
O primeiro vazamento nesse mesmo local aconteceu no dia 30 de maio. O assessor de imprensa da Cia. Águas de Joinville, João Francisco, afirma que os vazamentos são causados por "exaustão na rede". A rede é a mesma instalada há 50 anos e, segundo ele, deveria ter sido trocada há 20 anos. Ele explica que naquela região do centro há muitos prédios altos e por isso a rede trabalha com muita pressão para abastecer os reservatórios no alto dos edifícios. A tubulação, antiga, não suporta a pressão.
João Francisco diz que o conserto da rede já está planejado, mas quem decide quando começam as obras é a prefeitura. "Para o conserto da rede será preciso fechar a 9 de Março de fora a fora. Será necessário transformar a rua numa vala por 40 dias", afirma o assessor.