Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 4453, publicada em 12/06/2007.


Necom vai à Compós

Clayton Felipe


Três representantes do Ielusc vão a Curitiba participar da Compós (Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação) nesta quarta-feira, 13 de junho. Silnei Soares, Tiago Santos e Ariadna Straliotto, coordenador e bolsistas do Necom (Núcleo de Pesquisa em Comunicação) participarão dos debates com doutores, mestres e pesquisadores de todo o Brasil, divididos em 12 grupos de estudos.

A abertura do evento ocorrerá na quarta-feira e os grupos se reunirão simultaneamente nos dois dias seguintes. Enquanto Silnei participará do encontro “Epistemologia da Comunicação”, junto com Pedro Russi - ex-professor do Ielusc e professor de metodologia de pesquisa da UnB - , os bolsistas se unirão ao pessoal de “Comunicação e Cultura”.

Segundo Silnei, a Compós, juntamente com o Intercom, é o evento mais importante do país na área de comunicação. Por ser estritamente acadêmico e apresentar os trabalhos produzidos pelos pesquisadores mais graduados do Brasil, é interessante a participação do Ielusc, que deve se atualizar, "já que pouco investe em pesquisa". O professor salientou o quanto será bom para os bolsistas terem contato com esse ambiente. "Aproveitamos que é aqui perto, por isso não poderíamos perder", justifica.

Ariadna conta que a expectativa é boa, apesar de não ter idéia de como funcionará o evento. “É um universo novo pra gente. Apesar de estar num ambiente de pesquisa", explica a bolsista, “mandar e-mails para doutores e estar em contato com o material que eles produzem, estar com esse pessoal vai ser bem diferente”. Ela vai seguir o conselho do professor Silnei de falar pouco e ouvir mais, pois lá só vai ter gente renomada no campo da pesquisa e da comunicação.

Ariadna ainda ressalta a importância de observar: “Para ter uma noção mais detalhada de como é um trabalho de pesquisa, ver todos os itens necessários para fazer um projeto bem feito e ter condições de apresentá-lo”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.