Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 4452, publicada em 11/06/2007.


Inscrições para seminários e oficinas estão abertas

Jouber Castro


Seminários e Oficinas de Inverno 2007

Já estão abertas as inscrições para os seminários e oficinas de inverno, para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Para participar, basta dirigir-se às secretaria de Ensino Superior até o dia 26 de junho. Os cursos nas férias complementam a carga horária, e equivalem a 4 créditos (o mesmo que a maioria das disciplinas convencionais). As aulas começam no dia 2 de julho, e se estendem até o dia 20. São três opções de seminários e cinco opções de oficinas, com uma novidade: a oficina de Criação Literária, que será realizada pela quarta vez, se estenderá por todo o segundo semestre de 2007, com aulas em todas as tardes de sábado.

Seminários

1. Marketing de Varejo

Professora Rejane de Carvalho (Marketing/Tigre)

Objetivo: Atualizar conhecimentos sobre técnicas mercadológicas de varejo e novas tendências e estratégias de marketing. 25 vagas.


2. Comunicação e Cultura

Professora Marília Crispi de Moraes Maciel (Bom Jesus/Ielusc)

Objetivo: Provocar uma reflexão teórica e prática sobre as questões culturais contemporâneas e discutir a relação entre comunicação e cultura diante das mudanças ocasionadas pela nova Política Nacional de Cultura e pelas novas tecnologias de informação. 30 vagas.


3. “Luzes, câmera, palavrão” - A evolução histórica do Cinema Brasileiro

Professor Marcelo Correia (Bom Jesus/Ielusc)

Objetivo: Alcançar conhecimentos teóricos e analíticos sobre a evolução histórica do cinema nacional, a partir de todas as suas fases, períodos, escolas e vertentes, tornando o acadêmico capaz de gerar os subsídios necessários à análise e produção de uma crítica cinematográfica. Trabalhar a linguagem do filme brasileiro dentro de um contexto social, abordando a existência do “palavrão” como manifestação incutida no imaginário popular. 25 vagas.


Oficinas


1. Reportagem ou Documentário em Vídeo

Professor Ângelo Ribeiro (Bom Jesus/Ielusc)

Objetivo: Produzir reportagens e documentários em vídeo sem a necessidade de adoção dos padrões de mercado e desenvolver uma linguagem própria e criativa para abordar temas de interesse jornalístico. 24 vagas.


2. Texto Publicitário

Professora Maíra Fernandes Martins Nunes (Uni-Facef, Franca-SP).

Objetivo: Explorar recursos de linguagem na redação de textos publicitários, como funções e figuras de linguagem, e identificar aproximações entre linguagem poética e linguagem publicitária, por meio de redação e atividades lúdicas que estimulem criativamente a leitura e a escrita textual. 25 vagas.


3. Oratória e Liderança

Professores Lena Souza, Rogers Pereira e Sérgio Dall’Acqua (JCI - Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores).

Objetivo: Desenvolver as competências e habilidades de comunicação dos acadêmicos que desejam atuar como líderes em suas empresas e grupos de trabalho. 40 vagas.


4.Crônicas

Professora Regina Carvalho (UFSC)

Objetivo: Levar o acadêmicos a produzir textos no estilo crônica, que mistura o jornalístico ao literário, por meio de exercícios e leitura de crônicas, de variadas épocas e diferentes autores. 24 vagas.


5.Oficina Especial de Criação Literária

Professora Nara Marques Soares (Doutoranda em Literatura/UFSC).

Objetivo: Estimular nos acadêmicos o interesse e a sensibilidade em relação à escrita de narrativas ficcionais. Treinar e aperfeiçoar as capacidades de leitura e criação. Trabalhar técnicas que ajudarão na produção de textos. 24 vagas

Obs.: Os encontros dessa oficina acontecerão aos sábados, a partir do dia 04/08/07, das 13h30 às 17h.

Veja o cartaz dos seminários e oficinas de inverno 2007

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.