Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 23 de novembro de 2024 - 11h11min   <<


chamadas

Matéria 4295, publicada em 07/05/2007.


:Divulgação

O cartaz do evento

Criatividade é o tema do Eppa 2007

Eva Croll

Quem presta atenção nos murais do Bom Jesus/Ielusc já notou os cartazes que anunciam a terceira edição do Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmica (Eppa), que se estenderá de 10 a 12 de maio. Os impressos ilustrados sugerem o tema do evento: a criatividade. (Veja aqui o site oficial do Eppa 2007)

O encontro, organizado pelos acadêmicos do sétimo período de publicidade, pretende estimular os participantes a criar alternativas que não estejam banalizadas pela publicidade atual — como a figura da mulher, por exemplo, utilizada na maioria das propagandas de cerveja. Nesse contexto, a importância da criatividade no cotidiano do publicitário será ressaltada e, a pergunta que não quer calar, respondida: já se nasce criativo ou se pode tornar-se um?

Todas as palestras serão ministradas no auditório do Banco do Brasil (agência central). A partir das 19 horas do dia 10, a abertura ficará por conta do prefeito Marco Tebaldi e do coordenador do curso Pedro Ramirez, seguida, às 19h30, da palestra com o diretor de novas tecnologias da RBS, Renato Rosa, sobre TV digital. Às 20h20, o assunto muda, e o palestrante também: Renato Rema, sócio-diretor da agência Promo+Plus de Curitiba, falará sobre criatividade e PDV (ponto de venda). A última atração da noite, às 21h15, ficará por conta do professor Luiz Dix, de São Paulo, que abordará o tema “Criatividade na definição de estratégias”.

No dia seguinte, às 19h30, o diretor executivo Pedro Ivo Rezende, das agências Riot e iDeal Interactive, discursará sobre a criação em marketing viral e mídias sociais, seguido da última palestra, elaborada pelo diretor geral do centro I-Group, Ricardo Almeida, marcada para as 20h40 e intitulada “Criando em um mercado interativo”. A atração seguinte será a entrega do Prêmio Exit/Ielusc, às 22 horas.Talvez, a mais esperada pelos trinta inscritos, que produziram peças publicitárias feitas em prol do meio ambiente. Só para constar: no ano passado, o vencedor do Grand Prix foi Evandro Rosa, estudante do 5° período de publicidade, que utilizou o Hemosc, banco de sangue de Joinville, como centro do trabalho.

O último dia do evento foi reservado para a realização de três oficinas, que ocorrerão paralelamente das 8h45 às 11h45 na Unidade Saguaçu. “Planejamento estratégico na mídia digital” será orientado por Ricardo Almeida; “Criação”, por Sérgio Zanetti; “Direção de arte”, pelo publicitário Bruno Boesche. Após o encerramento das atividades, nada de ir almoçar em casa: no Rancho do Tito, ao lado das quadras da instituição, será preparada uma feijoada de encerramento, que será servida ao som da banda Ploc Monster.

A primeira edição do Eppa, em 2005, teve como título “Um debate entre agências, clientes e veículos de comunicação”. No ano passado, as discussões foram em torno da mensuração de resultados. O pacote completo do evento deste ano, incluindo as duas noites de palestras, uma oficina e a feijoada custará 25 reais para estudantes do Ielusc e 35 reais para visitantes. As inscrições podem ser feitas no estande dos alunos de publicidade que fica em frente à biblioteca Castro Alves. Para os que resolverem, de última hora, assistir às palestras, o custo individual será de 5 reais ou um quilo de alimento não-perecível.

Clique aqui para visualizar a ficha de inscrição e detalhes adicionais.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.