É comum ouvir pelos corredores daqui exemplos de admiração incondicional e de ódio mortal a alguns professores. O método das aulas também é assunto de discussão.
Patrícia Debortoli:
Alguns deles não tem noção do poder que tem sob o nosso futuro sob as nossas cabeças desparafusadas. Outros nos são inspirações e exemplos.
Métodos das aulas? Depende, acho que quando nos é concedido o direito de articular sobre o assunto em questão de determinada matéria, o rendimento torna-se maior. Trabalhos em grupos promovem discussões, e temos a oportunidade de unir pensamentos, de mudar de idéia, enfim, se aprende bem mais do que numa prova onde você se ferra estudando sozinho, e se ferra na nota depois!
Bruna Nicolao:
Há os que tem um faro incrível para repórter e há os que sabem muito mas não sabem ensinar. Há os que não estão atualizados com o mundo lá fora, e os que são fera e tenho admiração.
Como em toda instituição de ensino o Ielusc não é perfeito. Mas aprendi a não só reclamar e sim aproveitar o que lá tem de bom. E gosto de muitas aulas assim como acho que algumas precisam de reorganização no método, porém, não conheço outra instituição pra obter parâmetros. Acho que muitos reclamam e não aproveitam nem o pouco que tem.
Fabiane Lima Ribeiro:
Prefiro me privar destas respostas.
Leonel Camasão:
A maioria dos não-repórteres me agradam (Valdete, Felipe e outros que não dão mais aula aqui). Os jornalistas também, em sua maioria (Samuca, Jacques, Lufe, Fred, Imara). Ambos são necessários, comunicação é um treco muito doido!
Dessa eu me abstenho.
Francine Hellmann:
Acho que na maior parte são bons, mas o problema é que tem alguns que são "pau-pra-toda-obra", sem citar nomes, alguns não estão preparados especificamente para a área. Há uma grande diferença sim entre quem sabe o que é fazer jornalismo e quem acha que existem "escritórios de jornalismo”
Keila Stoeberl:
Difícil julgar as aulas no todo. Tem matérias que são excelentes, muito legais e que os professores trabalham de forma a tornar a matéria ainda mais interessante. Já outros a matéria se torna cansativa pelo método de ensino. De maneira geral, aproveito as aulas – lendo os textos recomendados e mais algumas outras leituras complementares – mas a exceção é para as aulas de sábado que nunca "rendem" o que deveriam. Não tenho bom aproveitamento nas aulas pela parte da manhã.
Acredito, também, que já perdemos grandes professores e me preocupa a saída de outros mais.
Ana Laís Schauffert:
Acho que são bons. Alguns professores não-repórteres, as vezes parecem que tem até ilusões de com é a profissão. Não sei, parece que tem a mesma visão que um leigo leitor. Os repórteres, eu acho, estão bem informados da atualidade.
Acho que algumas aulas são até monótonas, não sei explicar, vai do dia também, de como eu estou me sentindo. A maioria das coisas são aproveitadas, tento aproveitar tudo o que me passam, me falam, mas tem coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro. Mas são raras as vezes, afinal estou lá para aprender, tudo de aproveitável que eu apreender será vantagem.