Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 4187, publicada em 19/04/2007.


Restam poucas vagas para curso de introdução à crítica gastronômica

Cláudia Morriesen

O dicionário Houaiss da Língua Portuguesa é direto na definição de gastronomia: s.f.1 prática e conhecimentos relacionados com a arte culinária 2 o prazer de apreciar pratos finos. Agora imagine transformar estes conhecimentos em especialização e o prazer em trabalho. A partir do dia 28 de abril, Gastão Cassel, professor de jornalismo do Ielusc ― atualmente trabalhando como professor assistente ― ministrará oficinas de introdução à crítica de gastronomia, voltada aos acadêmicos de comunicação social que desejarem conhecer o estilo pouco divulgado no cenário nacional.

Com duração de 20 horas, as aulas serão divididas entre os dias 28 de abril, 12 e 26 de maio e 16 e 30 de junho, sempre aos sábados, entre 13h30 e 17 horas. No cardápio, estudos dos conceitos gerais de gastronomia, a culinária no contexto cultural e no mercado editorial são alguns dos itens oferecidos como entrada. Para o prato principal, será servido quente a fundamentação no trabalho de crítico, os critérios para avaliação e o desenvolvimento destes aspectos. Como digestivo, o trabalho prático na criação de um projeto de avaliação gastronômica na cidade é a sugestão para avaliação final.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de comunicação, com Eliziane Reinert. Ainda que a data final para incluir o nome na lista seja dia 26 de abril, nesta quinta-feira, segundo dia para as matrículas, apenas oito das 24 vagas ainda não haviam sido preenchidas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.