Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 12h03min   <<


chamadas

Matéria 4161, publicada em 17/04/2007.


Evento contará com diversas atividades na região do Piraí

Eva Croll

Quem gosta de estar cercado de verde e respirar ar puro já tem compromisso marcado para o próximo domingo, dia 22 de abril: o 2º Festival da Natureza, evento organizado pelo curso de turismo do Bom Jesus/Ielusc em parceria com a Polícia Militar Ambiental. O centro das atividades será a região do rio Piraí, no bairro Vila Nova.

O dia escolhido para a realização do evento, não por coincidência, é o dia da terra. Das 8 às 18 horas a programação está preenchida de atrações que, paralelamente, ocorrerão em diversas regiões da cidade. As atividades iniciarão às 8 horas. No Clube de Aeromodelismo Circus, o espectador terá a oportunidade de ver a exposição de aeromodelos entre 8 e 12 horas. Às 9 horas, para os que têm fôlego, haverá a maratona de um percurso de cinco quilômetros, no espaço rural da região.

As atrações atenderão a todos os gostos. Durante o período inteiro do evento, campings e piqueniques serão realizados nos parques aquáticos Cascata Piraí, Water Valley e Caminho das Águas. Para as crianças, haverá atividades recreativas no posto da Polícia Ambiental, enquanto os mais esportistas disputam um campeonato de futebol suíço. Ao mesmo tempo, os equipamentos dos bombeiros e os utilizados na mineração serão expostos no pátio da Mineradora, dividindo o espaço com a mostra de carros antigos que será por conta da Veteran Car Club. Haverá, ainda, uma exposição de plantas ornamentais na propriedade Possamai. Além das mostras, a usina da Celesc e a Estação de Tratamento de Água do Piraí estarão abertas à visitação.

Outras atividades, como o cicloturismo — que possibilitará a visita a todos os pontos — e a demonstração de quadriciclos ainda não têm horário definido. Os que já chegaram à terceira idade ainda terão a opção de comparecer ao Baile da Melhor Idade, no Salão Jacob da Sociedade Piraí. O local ainda será o ponto de partida da caminhada de 12 quilômetros na região do Piraí, com início às 9 horas. As inscrições para esta atividade devem ser realizadas com antecedência com o professor Orlando Ferretti, pelo e-mail ediferretti@yahoo.com.br ou pelo telefone 3028-8020, com Hemileyne.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.