A tradicional saída noturna ao Cemitério dos Imigrantes, realizada na disciplina de Fotografia II, vai resultar em quatro exposições correspondentes a cada uma das turmas (duas de jornalismo e duas de PP). A primeira delas, com o título “Ruhe im Friedem” (“descanse em paz”, em alemão), ocorrerá de 18 de abril a 2 de maio e reunirá fotos da turma de quarta-feira (jornal) em frente à Biblioteca Castro Alves.
A produção fotográfica dessas saídas de campo ficava apenas arquivada. O professor Álvaro Diaz propôs que neste ano as turmas fizessem a exposição para mostrar os trabalhos que na maioria das vezes são muito bons. As classes de Fotografia II – jornalismo A e B e publicidade A e B – farão exposições distintas. "A primeira confirmada é a de quarta-feira, mas o objetivo é fundir as quatro exposições e levá-las para fora do campus", diz o professor, que apesar de não querer criar falsas expectativas acredita na idéia.
A curadoria da mostra fica por conta de cada turma. Por isso elas serão divididas em quatro comissões – edição, pesquisa, montagem e divulgação. O material, então, será editado e montado para que, a partir do dia 18, quem passe pela entrada da biblioteca aprecie as melhores imagens captadas no Cemitério e Museu dos Imigrantes.