Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 4097, publicada em 11/04/2007.


Pela segunda vez haverá disputa entre duas chapas

Eva Croll

O Diretório Acadêmico Cruz e Sousa (Dacs), que, em 2008, completará dez anos de existência, recebeu neste ano o presente adiantado: a inscrição de duas chapas para concorrer ao poder de representar os estudantes de comunicação social perante a instituição. Segundo Leonel Camasão, acadêmico do 7º período de jornalismo, é apenas a segunda vez que isso ocorre.

Ao longo dos últimos nove anos, seis gestões passaram pelo Dacs. Porém, somente em 2004 os alunos puderam escolher entre duas chapas. Leonel, que já foi presidente do DCE — Diretório Central dos Estudantes, entidade que representa todos os cursos de uma instituição —, atribuiu a mobilização à chegada dos calouros dos dois últimos anos: “Isso mostra que os alunos novos estão mais comprometidos do que os veteranos”.

A eleição que escolheria a diretoria do Dacs, marcada para a última quarta-feira (4/4), não ocorreu. De acordo com Clayton Felipe Silveira, estudante do 3º período de jornalismo e integrante da comissão eleitoral, o adiamento foi necessário para que as chapas tivessem tempo de se apresentar à comunidade estudantil.

Uma delas, liderada por Emanuelle Alves, do 3º semestre de jornalismo, é composta pelos calouros de jornalismo Fernando Bicudo, Thiago Brizola, Ariane Pereira e Fabiane Lima; a veterana Keila Stoerbel (5º semestre), e a acadêmica do 7º período de publicidade Juliana Maul. A outra chapa é encabeçada por Jean Carlos Knetschik, do 1º semestre de jornalismo, e terá a participação dos calouros, também de jornalismo, Jacob Selhorst, Maira da Costa e Camilla Elizabeth; dos veteranos do 3º período Alexandre Perger, Ana Carolina da Luz, Eva Croll e Tiago Santos; e dos estudantes de publicidade Vivian Luise, Roberta Linzmeier e Deborah Abuhab (1º semestre), além do veterano do 3° período Fernando Sá.

A nova data para o processo seletivo foi marcada para 27 de abril. Na visão do coordenador de comunicação social, Samuel Lima, o diretório acadêmico “contribuirá para a democracia na instituição”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.