Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 4021, publicada em 02/04/2007.


Encontro literário e musical movimentou a última noite de março

Lorena Trindade

Música e poesia conduziram a noite do último sábado, 31 de março. A segunda edição do sarau Palavras Acústicas foi compromisso selado para dezenas de alunos dos cursos de comunicação social do Ielusc. O calor não impediu que as palavras dividissem o pequeno espaço com corpos e sorrisos. Juciano Lacerda e Sílvio Melatti deram as boas-vindas, e Vanessa Bencz, acompanhada por uma escura borboleta — que se acomodou em sua perna —, declamou por primeiro. Os alunos que não estavam inscritos sentiram-se à vontade para improvisar, enquanto o professor Juciano fazia papel de mestre de cerimônias, anunciando as atrações que ainda estavam por vir.

Parecia uma reunião entre amigos. Compartilhar belas palavras deixava o ambiente menos quente e os olhares mais atentos. O evento funcionou como tributo em alguns momentos. Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa estiveram presentes, além das composições dos próprios acadêmicos e professores. Houve lugar para borboletas, peixes, amores, caixas e bichos estranhos. A banda Dose do Dia ocupava os 20 minutos de intervalo, entre uma rodada de apresentações e outra, executando repertório de sua autoria, enquanto os mais encalorados iam em direção à parte externa do Divinas Bar para aproveitar a pouca brisa e degustar uma cerveja gelada, refresco daquela noite.

O sarau contou também com uma performance – dividida em dois quadros – chamada stand-up comedy, e uma exibição do argentino Palhaço Alegria. As apresentações terminaram por volta da meia-noite e o evento contou com a presença de acadêmicos e freqüentadores do bar.

Os planos são para realizar um sarau em todo último sábado de cada mês. E a expectativa é repetir o sucesso, já que a agradável última noite de março deixou a sensação de que poesia e literatura têm seu público. A conversa na varanda adentrou a madrugada. Sabe-se lá se o resultado desses papos não foi uma ótima oportunidade para novas composições.


Confira imagens do sarau

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.