Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 18h04min   <<


chamadas

Matéria 3929, publicada em 22/03/2007.


Eleição da nova diretoria está agendada para 4 de abril

Cláudia Morriesen

Foi lançado hoje, 22/03, o edital para a eleição do novo Dacs, o Diretório Acadêmico de Comunicação Social. O Dacs tem como função a representação dos estudantes, organizando eventos e defendendo os direitos dos alunos. O diretório, no entanto, está desativado desde o início de 2006, quando a diretoria eleita em julho de 2004 deixou o cargo após duas tentativas frustradas de novas eleições.

A idéia de promover um novo edital surgiu no início deste ano, quando as discussões quanto à falta de recursos da instituição, os preços elevados da reprografia e as proibições impostas sobre determinados sites da internet levaram alguns alunos a questionar a falta de representatividade entre os estudantes. A partir dessas discussões o acadêmico do terceiro período Clayton Felipe Silveira organizou uma chapa e, através de uma carta aberta aos estudantes, convocou a realização de novas eleições. Sem resposta, ele deixou a chapa para, ao lado do colega Ciro Roberto Schmitz, também do 3º período, reativar a comissão eleitoral do diretório.

A inscrição das chapas poderá ser realizada até o dia 28 de março, através de uma ficha de requerimento que pode ser obtida com os dois representantes da comissão. A eleição ocorrerá no dia 4 de abril. Até lá, a comissão planeja promover dois debates entre as chapas. Os eleitos tomarão posse no dia 11 de abril.

Confira aqui o edital de eleição do Dacs

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.