Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 16h04min   <<


chamadas

Matéria 3893, publicada em 19/03/2007.


:Eberson Teodoro

Erivellto Amaranth passa o microfone para Leandro Schmitz

Resultado foi divulgado no mesmo dia da seleção

Cláudia Morriesen


Oito estudantes de jornalismo participaram da seleção para bolsista da rádio Udesc 91,9 FM, mas foi Leandro Schmitz, acadêmico do 5º período, o escolhido para ocupar a vaga. Os candidatos passaram por um questionário e testes práticos nesta segunda-feira, 19 de março e o resultado foi divulgado antes do final da tarde.

Único candidato de sua turma a tentar uma vaga, Leandro já contava com uma experiência na rádio Colon 89,5 FM, onde trabalhou entre 2001 e 2003. O trabalho? “Fui contratado como operador de rádio, mas fazia de tudo, desde locução a venda de espaços publicitários”, conta o estudante. O curso de jornalismo foi escolhido justamente por conta da paixão pela radiodifusão, paixão tal que o levava a visitar rádios locais levando seus CDs musicais. Para o novo trabalho, suas expectativas são apenas fazer o que realmente gosta, aproveitando a oportunidade para aplicar tudo o que não poderia em uma rádio comercial.

O projeto de radiojornalismo é uma parceria entre o Ielusc e a rádio educativa e teve início em abril de 2006. Leandro será o segundo estudante de jornalismo a participar do programa: Erivellto Amaranth passou dois semestres como estagiário do projeto. A acadêmica do sétimo período Deborah Vargas foi escolhida como suplente.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.