Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 12h04min   <<


chamadas

Matéria 3769, publicada em 05/03/2007.


:Lorena Trindade

Segunda-feira: muitos títulos, poucos clientes

A maioria das locações da segunda-feira é de filmes adultos

Lorena Trindade


Ficar em casa aos fins de semana é uma ótima oportunidade para enriquecer-se culturalmente, e locar filmes faz parte do roteiro. Porém, existe também a incomum visita à locadora na segunda-feira, quando a maior parte das pessoas devolvem as obras cinematográficas e outras interessam-se por locar filmes. O público adulto - maioria da segunda-feira - costuma escolher o período noturno para a locação e opta pelos gêneros policial, drama,suspense e pornográfico.

Segundo Judmar de Oliveira Garcia, gerente da Home Video, os lançamentos, que costumam não parar nas prateleiras aos fins de semana, também saem bastante na segunda. Os clientes assíduos, chamados pelos funcionários de “clientes de segunda”, são os que mais procuram filmes. “Professores de história, filosofia e psicologia também buscam obras que tenham lições de vida, com o objetivo de aulas dinâmicas”, disse a gerente.

O professor de história da arte Raphael Vianna estava na Home Video acompanhado por dois alunos e procurava uma boa obra. “A gente vê na segunda o que é bom pra se ver sozinho”, disse ao percorrer a sessão cult.

Na Magic Video, os filmes pornôs são os preferidos e junto com eles estão os lançamentos. Leonardo Pereira, que se autodefine consultor cinematográfico, explica que os clientes do primeiro dia útil da semana sempre vão à Magic por morarem perto. Os clientes aproveitam a promoção da locadora e costumam alugar em média três filmes. O dia de pouco movimento, além de servir para as devoluções, também é o momento para a organização dos filmes e do estabelecimento.


800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.