Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 13h04min   <<


chamadas

Matéria 3683, publicada em 16/02/2007.


:Jouber Castro

O escolhido é acadêmico do sétimo período

Seleção teve oito inscritos

Felipe Silveira


O novo bolsista para o estúdio de telejornalismo do Ielusc é Erivellto Amaranth. A seleção foi feita na tarde do dia 16 de fevereiro. O estudante do sétimo período, que já foi bolsista na Revi e atualmente é estagiário na Rádio Educativa Udesc FM (91.1) até início de abril, foi escolhido para trabalhar no Ielusc Cidade.

Oito alunos fizeram as inscrições, dois homens e seis mulheres. Às 14h00 foi dado início a primeira etapa da seleção. Sob a análise do professor de televisão, Ângelo Ribeiro, os candidatos receberam uma notícia dos jornais do dia anterior, a qual eles deveriam transformar em uma nota pelada e fazer um roteiro de produção. Nessa etapa foram pré-selecionados três candidatos para a fase prática do teste, com início às 16h30, na qual passaram por uma entrevista gravada em vídeo. Segundo Ângelo “na segunda fase houve empate, o diferencial foi na primeira”. Como suplentes ficaram, respectivamente, Talita Rosa e Thalita Costa.

O projeto, uma parceria entre Ielusc e o canal a cabo TV Cidade, teve início em abril de 2006. A primeira estagiária foi Emilim Schmitz, que ficou dois semestres e recentemente foi contratada pela RBS TV. O novo bolsista começa a trabalhar no dia 1º de março.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.