Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 12h03min   <<


chamadas

Matéria 3615, publicada em 12/02/2007.


Jovens e consumismo definirão as linhas de discussão

Eva Croll


Hoje, às 21h, os assentos almofadados do anfiteatro comportarão os espectadores da primeira defesa de monografias do semestre. Glenda Bárbara Santiago, acadêmica de publicidade e propaganda, discutirá suas pesquisas feitas ao longo do último semestre sob o título de “Hábitos de consumo de jovens joinvilenses”. Supervisionada pelo professor Pedro Ramirez, a futura publicitária procurou focar a apresentação no uso do cartão de crédito, principal meio pelo qual os jovens adquirem bens materiais nos dias de hoje.

De acordo com o orientador, Glenda produziu um trabalho qualitativo baseado em amostras pequenas. Portanto, as conclusões do estudo não serão generalizadoras. Os jovens analisados não foram selecionados por classe social, mas sim por faixa etária (até 22 anos). Também deveriam ser universitários para participar do espaço amostral da pesquisa, que buscou estudantes do Ielusc, FCJ e Univille. Um dos motivos dessa exigência é o fato de que a apresentação de Glenda girará em torno das contas universitárias, oferecidas atualmente pela maioria dos bancos, e que facilitam o uso do cartão de crédito pelos jovens, definindo assim um perfil de consumo, de estudo importante para profissionais de publicidade.

A banca examinadora será composta pelos professores André Scalco e Vinícios Neves. Amanhã, tem seqüência o cronograma das outras quatro defesas do semestre.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.