Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 3482, publicada em 29/11/2006.


Uma lista de sítios que facilitam a vida na web

Letícia Caroline


As férias chegam. É tempo de se esparramar no sofá e ler aquele livro que desejava há tempo. É tempo de surfar pela internet, indo de um sítio para outro sem a responsabilidade de pesquisar assuntos para trabalhos da faculdade. E se você prefere a segunda opção, a Revi traz uma lista de endereços para facilitar sua vida.

Se durante o período de folga, você deseja melhorar seu texto, a ferramenta ideal é Web Frequency Indexer . A página pertence à Universidade de Georgetown. Nela, você colará o texto no espaço em branco e apertando a tecla "Do it" verá as palavras repetidas que ele contém. Ainda na área de jornalismo, no sítio Newseum você tem acesso à primeira página dos jornais de todo o mundo. Clicando em “América do Sul”, na tela aparecerá o mapa repleto de bolinhas laranjas – cada uma representando um jornal da região correspondente.

Já para quem vai viajar, a ferramenta ideal na web são os mapas rodoviários, disponilizados pelo sítio do Banco Real. Nos campos, é só preencher cidade e estado de origem, bem como o estado e cidade de destino. Com mais alguns cliques de confirmação, você terá na tela um mapa para traçar seu caminho, com informações de distância percorrida e tempo de viagem, e até o custo e o combustível necessário para o passeio.

Mas se a viagem pela internet só tem por intuito a diversão, um sítio curioso é o Future-me. Nele, você escreve um e-mail e escolhe a data de envio, que podem ser dias, meses ou anos. A ferramenta é muito usada por estudantes que relatam o início do curso e programam o envio para o término da vida acadêmica. Assim, é possível ter noção do que se fazia há tantos anos.

Esses são alguns exemplos, abaixo você pode acompanhar mais ferramentas do gênero. E se quiser contribuir para a matéria, enviando seus “favoritos”, é só mandar um e-mail para o endereço: revi@ielusc.br, com o assunto: “Favoritos da Revi”.

Mapas de Rua

Telefones de todo o Brasil

Buscador Gurunet

Hora Mundial

Para conjugar verbos

Para converter unidades

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.