Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 3466, publicada em 24/11/2006.


Selecionadas são do 6º e 8º período

Cláudia Morriesen

As duas primeiras vagas para estagiários do A Notícia já foram preenchidas. Vinte e um acadêmicos concorreram às três vagas para o programa de estágio oferecido pelo jornal. Denise Suzuki e Gabriela de Queiroz foram as escolhidas para ocupar os postos em Joinville. A vaga disponível para a sucursal de Jaraguá do Sul será definida na próxima semana.

A seleção contou com duas etapas. A primeira, no dia 22 de novembro, resumiu-se a dinâmicas de grupo, com criações e reuniões de pauta e redação de reportagem. Sete acadêmicos foram selecionados para a segunda etapa, que consistiu em uma breve entrevista com profissionais de RH, do AN Cidade e do Anexo. Para o professor Luis Fernando Assunção, coordenador do jornal-laboratório Primeira Pauta, o processo foi marcado pela urgência com a qual a empresa precisava dos estagiários. “A seleção em duas etapas precisa ser revista, pois pode não ser suficiente para escolher o melhor candidato”, analisa ele, uma vez que as antigas provas eram compostas em três etapas.

Gabriela de Queiroz, acadêmica do 8º período, foi selecionada para a vaga na revista. Ela, que já trabalha no arquivo fotográfico do AN, acredita  que terá facilidade ao ingressar na redação como estagiária. “Me sinto mais segura por conhecer as pessoas com quem trabalharei e até o pique necessário para a redação”, afirma a acadêmica.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.