Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 11h04min   <<


chamadas

Matéria 3451, publicada em 24/11/2006.


Professores e acadêmicos do Ielusc promovem sarau poético-literário

Cláudia Morriesen

Os amantes joinvilenses da poesia já têm lugar para se encontrar neste final de semana. No domingo, 26 de novembro, escritores e acadêmicos dividirão o espaço geralmente ocupado por bandas de rock do Divinas Bar para o sarau poético-literário Palavras Acústicas.

A noite reunirá escritores conhecidos no meio cultural da cidade, como Caco de Oliveira, Rubens da Cunha e Borges de Garuva, além de poetas anônimos, entre eles professores e acadêmicos do Ielusc, para recitação e audição de trabalhos pessoais e de outros autores. A manifestação artística contará com a banda Dose do Dia para acompanhar as performances e para apresentação ao fim do sarau.

O sarau tem como proposta promover a interação entre os interessados em poesia, literatura e música. Juciano Lacerda, professor do Ielusc e um dos organizadores do evento, conta que o idealizou ao assistir a uma apresentação cultural em um bar de Porto Alegre. “Me surpreendeu ver um bar cheio de pessoas aguardando, não para ver uma banda, mas apresentações de contos e poesias”, conta. A idéia de fazer um sarau em um bar joinvilense encontrou apoio entre professores e alunos ielusquianos e a intenção é repeti-lo caso o primeiro obtenha sucesso. A apresentação terá início às 20 horas e a entrada é gratuita.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.