Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 14 de dezembro de 2024 - 17h12min   <<


chamadas

Matéria 3194, publicada em 30/10/2006.


:Letícia Caroline

Segunda edição do Notícias do Dia

Notícias do Dia dará prioridade a informações locais

Cláudia Morriesen

Os leitores joinvilenses, recentemente órfãos de uma imprensa estritamente local, têm nova opção desde 6 de novembro. Em parceria com a Rede SC, foi lançado o Notícias do Dia, jornal em formato tablóide direcionado ao público das classes B, C e D e cujas 24 páginas são comercializadas por R$ 0,50. O projeto, desenvolvido há sete meses, tem como meta inicial atingir Joinville e região. Além de disponibilizar outro meio impresso à cidade, novas vagas para jornalistas se abrem e estudantes do Ielusc já integram a equipe do novo jornal.

Acadêmico do 8º período de jornalismo no Ielusc, Edson Burg trabalha como repórter policial no Notícias do Dia. Para ele, o fato de atuar num jornal em fase de criação dá mais visibilidade ao jornalista. “Como todos estão esperando para conhecer o novo jornal, o trabalho do repórter ganha um destaque maior do que quando sai em jornal antigo”, afirma, com conhecimento de causa, já que ingressou no jornal Gazeta de Joinville quando este ainda iniciava suas atividades.

Juliano Pfutzenreuter, também do 8º período, antecipa que, apesar de utilizar uma linguagem popular, a intenção do veículo não é fazer sensacionalismo. Ele acredita que o impresso será bem recebido pela comunidade joinvilense, favorecido principalmente pelo bairrismo: as notícias serão essencialmente regionais.

“Será o primeiro jornal popular em Joinville, direcionado a um público que o A Notícia não atinge”, conta Luís Meneghim, editor chefe do Notícias do Dia e ex-diretor de redação do AN. Segundo ele, a expectativa é iniciar a circulação com seis mil exemplares e em breve chegar a dez mil, passando a comercializá-lo também em outras cidades. Fruto de um projeto antigo entre o A Notícia e o SBT, o jornal que correu risco de não existir depois da venda do AN para o grupo RBS foi lançado oficialmente no dia 31 de outubro, na Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.