Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 3171, publicada em 27/10/2006.


: Arte:Roelton Maciel

Ministério Público e RBS selecionam profissionais

Documentação, reportagem e trainee no cardápio das ocupações

Jouber Castro


Para quem reclama da falta de vagas de trabalho em Comunicação Social, a Revi traz algumas opções. O Ministério Público da União está selecionando analistas e técnicos por meio de concurso público. A vaga existente é de cadastro de reserva para o cargo de analista de documentação em Comunicação Social para as capitais dos estados. O candidato deve ter diploma de graduação reconhecido. O classificado elaborará matérias institucionais e redigirá notícias a respeito do Ministério Público, além de exercer outras atividades, com salário inicial de R$ 4.034,40. As inscrições serão abertas em 4 de dezembro e a prova será realizada na tarde de 11 de fevereiro, contará com 30 questões de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos, com duração de quatro horas e meia. No edital do concurso estão mais informações sobre as inscrições (que podem ser feitas pela internet ou na lista de agências da Caixa disponível no edital), sobre as demais vagas em outras áreas de conhecimento, os procedimentos de prova e as aptidões exigidas para o pleito das vagas. O edital também comporta uma tabela com a divisão do número de vagas pelos estados. Um detalhe: portadores de necessidades especiais têm vagas reservadas.

As outras opções são oferecidas pelo Grupo RBS. A primeira opção são duas oportunidades de emprego para o Jornal de Santa Catarina. Uma vaga para a editoria de esportes (para profissional com experiência anterior na área) e outra para reportagem no médio vale do Itajaí (região de Blumenau, Brusque, Gaspar, Timbó, Indaial, etc). O Santa pede que os candidatos possuam facilidade na relação interpessoal, dinamismo e iniciativa. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail greyce.costa@rbs.com.br .

Já o programa de trainees da RBS, mantido desde 1991, busca a seleção de novos profissionais para a renovação dos negócios da empresa. Os trainees serão colocados em situações de aprendizagem durante 12 meses. Até o dia 5 de novembro a empresa Só Talentos montará um banco de currículos. Os selecionados passarão por prova on-line e presencial, e participarão de dinâmicas, entrevistas e avaliações. A previsão de contratação dos trainees do programa é 1º de março de 2007. A RBS exige que os candidatos tenham sido graduados entre dezembro de 2004 e julho de 2007, falem inglês com fluência e possuam português excelente. As inscrições no programa podem ser feitas no sítio da Só Talentos. Mais informações em Trainees RBS 2007.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.