Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 3117, publicada em 24/10/2006.


:Divulgação

Iniciativa estimula monografias que abordem política social

Necom está disponível para orientação dos trabalhos

Cláudia Morriesen


Os acadêmicos que estão prestes a adentrar no turbulento período de produção da monografia podem encontrar no programa InFormação a ajuda necessária para a conclusão do seu trabalho. O projeto está oferecendo 30 bolsas de R$ 300,00 durante seis meses aos estudantes que enfoquem as questões centrais da agenda social brasileira na sua tese, relacionando principalmente às políticas públicas destinadas à promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Podem concorrer às bolsas os universitários que estiverem cursando jornalismo ou comunicação social com habilitação em jornalismo, estes recebendo prioridade na seleção. Acadêmicos de outras áreas, sejam elas comunicação ou não, também podem participar, contanto que os projetos sejam co-orientados por um professor vinculado ao curso de jornalismo ou, excepcionalmente, comunicação. Serão escolhidos trabalhos que venham a ser defendidos até 31 de julho de 2007. Para concorrer a uma bolsa é necessário preencher uma ficha de pré-inscrição disponível no sítio do InFormação e enviar o projeto original e uma cópia do histórico escolar até o dia 8 de dezembro de 2006 para a coordenação de relações acadêmicas da ANDI, empresa responsável pelo programa.

O InFormação é um programa que tem por objetivo a qualificação dos estudantes de jornalismo, aliando este estímulo ao desenvolvimento do pensamento crítico acerca das políticas sociais relativas às crianças e adolescentes. É mantido pela Andi, Agência de Notícias dos Direitos da Infância, e pela W.K. Kellog Foundation, fundação filantrópica americana.

O Núcleo de Estudos em Comunicação do Ielusc está aberto aos acadêmicos interessados em conquistar uma bolsa para preparação, orientação e revisão dos trabalhos de conclusão de curso de acordo com o edital do projeto.

Para mais informações, confira o edital

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.