A noite do dia 20 de outubro iniciou com premiações e terminou em festa para 
os acadêmicos de comunicação social do Bom Jesus/Ielusc. Alguns foram receber 
prêmios, outros foram prestigiar os colegas premiados e as apresentações 
musicais do show de talentos. O encerramento do 2º Festival Acadêmico de 
Produção pode não ter preenchido os 500 lugares do teatro Harmonia Lyra, 
previstos pela comissão organizadora, mas empolgação não faltou ao público 
presente. 
Seis equipes saíram do evento premiadas com o primeiro lugar nas categorias 
de publicidade e propaganda. Os trabalhos vencedores variaram de comerciais 
engraçados como "Semana morte certa" — primeiro lugar na categoria VT 
Promocional — a anúncios sérios, como "Sofra por este prazer", campanha contra o consumo do cigarro 
que levou o primeiro lugar entre os VTs institucionais e o Grand Prix em 
publicidade, com a maior nota entre os 15 trabalhos inscritos na modalidade. 
A produção em rádio foi destacada tanto em publicidade quanto em jornalismo. 
Na publicidade em rádio o trabalho premiado foi "Ferramentas de valor", um jingle feito para os escoteiros do 
grupo Ronaldo Dutra. No jornalismo foram inscritos 12 programas, divididos em 
três categorias: radiojornal, radionovela e informativo. A edição especial sobre cultura, produzida para 
o Macrofone, programa veiculado na Rádio Udesc FM de Joinville (91.9), foi a 
vencedora do Grand Prix. Entre todos os trabalhos, foi o que 
obteve a maior nota dos jurados, formado por três jornalistas com experiência em 
rádio. 
Com dois trabalhos premiados, Emilim Schmitz recebeu o Grand Prix de 
telejornalismo pela matéria sobre terapia hiperbárica. A acadêmica ficou com o primeiro e o 
terceiro lugares na categoria, também premiada pela reportagem “Orquídeas em 
Joinville”.