A noite do dia 20 de outubro iniciou com premiações e terminou em festa para
os acadêmicos de comunicação social do Bom Jesus/Ielusc. Alguns foram receber
prêmios, outros foram prestigiar os colegas premiados e as apresentações
musicais do show de talentos. O encerramento do 2º Festival Acadêmico de
Produção pode não ter preenchido os 500 lugares do teatro Harmonia Lyra,
previstos pela comissão organizadora, mas empolgação não faltou ao público
presente.
Seis equipes saíram do evento premiadas com o primeiro lugar nas categorias
de publicidade e propaganda. Os trabalhos vencedores variaram de comerciais
engraçados como "Semana morte certa" — primeiro lugar na categoria VT
Promocional — a anúncios sérios, como "Sofra por este prazer", campanha contra o consumo do cigarro
que levou o primeiro lugar entre os VTs institucionais e o Grand Prix em
publicidade, com a maior nota entre os 15 trabalhos inscritos na modalidade.
A produção em rádio foi destacada tanto em publicidade quanto em jornalismo.
Na publicidade em rádio o trabalho premiado foi "Ferramentas de valor", um jingle feito para os escoteiros do
grupo Ronaldo Dutra. No jornalismo foram inscritos 12 programas, divididos em
três categorias: radiojornal, radionovela e informativo. A edição especial sobre cultura, produzida para
o Macrofone, programa veiculado na Rádio Udesc FM de Joinville (91.9), foi a
vencedora do Grand Prix. Entre todos os trabalhos, foi o que
obteve a maior nota dos jurados, formado por três jornalistas com experiência em
rádio.
Com dois trabalhos premiados, Emilim Schmitz recebeu o Grand Prix de
telejornalismo pela matéria sobre terapia hiperbárica. A acadêmica ficou com o primeiro e o
terceiro lugares na categoria, também premiada pela reportagem “Orquídeas em
Joinville”.