Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 3028, publicada em 20/10/2006.


:Divulgação

Iser e Fontan falaram sobre suas expectativas à Revi

Gerente de futebol e novo técnico acreditam que o trabalho trará resultados

Jouber Castro


O Joinville Esporte Clube, de tantas glórias no passado, passa atualmente por um dos momentos mais complicados de sua história. O time, que ganhou mais de uma dezena de títulos estaduais e foi oitavo colocado no Brasileiro de 1985 e décimo segundo em 1986, hoje se prepara para a disputa de uma seletiva para a terceira divisão de 2007. A Revi foi à Arena Joinville na ocasião da apresentação de um dos jogadores do novo grupo, o atacante mineiro Calmon, e conversou com alguns dos que tem nas mãos a chance de levar o futebol joinvilense novamente a um patamar mais alto.

O gerente de futebol do clube, Osni Fontan, que foi ídolo do América (antes da fusão com o Caxias) e do próprio Joinville como jogador, falou sobre as frustrações das trágicas eliminações do time dentro de casa.

"De repente faltou um pouco de experiência"

Para a disputa da seletiva, que começa para o Joinville no dia 3 de dezembro, na Arena, contra o Marcílio Dias, a equipe está sendo reformulada. Fontan também falou à Revi sobre essas alterações no plantel jequeano.

"Eu entendia que o grupo tinha bons jogadores"

O Joinville havia apresentado na tarde anterior o novo técnico: Gilmar Iser, que foi quarto colocado com o Novo Hamburgo na Série C do ano passado. Gilmar conversou com a Revi e falou sobre a sua escolha pelo clube e sobre o que deve ser feito nesse início de trabalho.

"Nós temos que levantar a cabeça"

Gilmar Iser jogou no Santa Cruz, Santo André, Caxias e Internacional, todos no Rio Grande do Sul, e no Marítimo, de Portugal. Era zagueiro e chegou a ser treinado por nomes como Paulo Autuori e Antônio Lopes. Iser revelou suas preferências à Revi, dizendo que, apesar de gaúcho, não gosta de sistemas defensivos.

"A circunstância vai ser muito melhor para aquele que for agressivo"

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.