Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 3014, publicada em 19/10/2006.


:Divulgação

DJ Lica será uma das atrações da noite

Diferentes gêneros embalam a festa do Ielusc


Logo após a distribuição de prêmios do Produz e da apresentação dos núcleos (Revi, Necom, AEP e Negra) do curso de comunicação, o palco do Harmonia Lyra receberá três atrações musicais de gêneros totalmente distintos.

Quem inicia a noite é o grupo de rap V.O. (Versão Original), que tocará o repertório extraído do disco “Tempo de Despertar” (lançado de forma independente em 2004) e alguns covers de rappers conhecidos. Desde 2000 na ativa, o V.O. é um dos conjuntos que mais se destacaram no cenário hip hop da cidade, tendo sido atração de abertura do show do rapper nacionalmente conhecido M.V. Bill e do grupo Da Guedes. Duas composições do V.O. estão sendo executadas nas rádios da região. Uma delas é “O Amor...”, feita pelo vocalista Lucas Vieira. Confira essa música clicando aqui.

Intercalando as apresentações das bandas, a DJ Liana Gomes, a Lica, se encarrega de embalar os amantes de música de eletrônica. Lica faz parte da agência Octoplay e vem atuando como DJ há seis meses. Já tocou em várias casas noturnas de Joinville e região como Bierô, Hanna, Bali Hai e Jack Bier, além de freqüentemente trabalhar em festas particulares. Sua especialidade dentro da vasta gama de denominações da música eletrônica é a eletrohouse.

A última a se apresentar é a banda Dose do Dia. O incipiente quarteto apresentará um repertório de dez músicas de autoria própria e uma releitura de “Bolhas de Sabão”, do Biquíni Cavadão. As dez composições próprias, inéditas para a maioria do público, são um apanhado da criação que a banda vem desenvolvendo há mais de um ano e meio num quarto de ensaio nos confins do Comasa. Aos poucos o trabalho está sendo levado ao público através de apresentações em bares e em shows pequenos. “Até o final do ano”, afirma o baixista Deivys Joenck, “quatro músicas bem gravadas estarão à disposição na internet”. Escute a música “Todas as Tardes de Agosto” (composição do guitarrista Israel Santiago) registrada numa gravação caseira.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.